Os Cromos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum

3 participantes

Ir para baixo

O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum Empty O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum

Mensagem  abcdefghijlmnopqrstuvxz Qui maio 22, 2008 3:41 am

Olá caros colegas de fórum!

Venho apresentar-me neste distinto fórum como o novo "corrector" ortográfico! Não pretendo de maneira alguma melindrar ninguém. Não vou "corrigir" aqueles erros que tão bem se notam ser da pressa com que se escreve enquanto o patrão foi ao WC (os chamados erros de merda), nem tão pouco aquelas abreviaturas lógicas que ninguém entende!
Venho, e com a autorização devida do sr. Leby e do Sr. Aralsilva, tomar conta da nossa língua materna. Mas atenção, já estou desactualizado porque o acordo ortográfico já entrou em vigor!
Vou ter o máximo respeito pelos outros cromos e peço também que o tenham por mim. Não pretendo melindrar, humilhar, inferiorizar ou envergonhar ninguém, tenho apenas uma vocação frustrada de professor primário. Pretendo relembrar algumas palavras esquecidas, e tornar a escrita neste fórum cada vez mais uma parvoíce pegada.
Com a maior simpatia e carinho, abraços.
Post Scriptum: Já agora gostaria de saber qual a vossa opinião sobre esta iniciativa.

"Big brother is watching you" affraid

abcdefghijlmnopqrstuvxz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum Empty Re: O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum

Mensagem  Maga Patalógica Qui maio 22, 2008 11:53 am

Querido abcdefghijlmnopqrstuvxz, antes de mais, benvindo (ou será bem vindo?) aos cromos.
Ah, meu valente cromo! Aqui há cromos há que tempos com dúvidas que atiram à parede antes de irem à procura da resposta à biblioteca. Ha, ha! e agora, ah?
Acho a tua iniciativa muito louvavel, embora deva recordar-te que é falta de educação da tua parte corrigires os teus pares. Mas pronto, esta passa porque queres defender a nossa lingua materna. Por outro lado, a nossa lingua paterna também tem direitos, e os pais da nossa nação já falaram espanhol e português do Brasil, enfim, mas mãe é mãe, não é?
Quanto à referida autorização, devo esclarecer-te que neste fórum, ao contrário de outros forae que por aí andam, os senhores Leby e Aralsilva não mandam mais do que os outros cromos. De qualquer modo como aqui não temos peneirentos, corrige à vontade se assim é o teu desejo.
Só te peço um favor, é que não abuses da lingua de Camões, senão estás aqui estás a ser editado, a administração deste fórum é muito instável... chiu.
Maga Patalógica
Maga Patalógica

Mensagens : 42
Data de inscrição : 31/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum Empty Re: O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum

Mensagem  Quim Zé Qua Jun 04, 2008 8:48 am

Por acaso e bem-bindo, que a minha maezinha disseme faz hoje 7 dias e meio.
Axo benhe que finalmente tinha-mos um corrigidor orografico. Era pressiso porque aqui parece que a gente nao sabe escruber. E fico triste com isso porque a escrita e o que faz um foro biber!
Tenho dito.
Quim Zé
Quim Zé

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/11/2007
Localização : Lugar de São Romão de Carcareja - Freixo de Espingarda ao Ombro

Ir para o topo Ir para baixo

O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum Empty Re: O abcdefghijlmnopqrstuvxz do fórum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos